Horário de atendimento: 7h 30 min às 13h 30min

Administração - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

Câmara de Martins obtém nota máxima em transparência

O portal do MP/RN avalia os 167 municípios do Estado, de forma diária e permanente

Câmara de Martins obtém nota máxima em transparência

A Câmara Municipal de Martins conquistou nota máxima em transparência nos gastos públicos, na última terça-feira (26). Avaliado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Portal da Transparência da Casa Legislativa obteve 800 pontos, em monitoramento permanente do Sistema Confúcio.

Desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN, o Confúcio avalia os 167 municípios do Estado, de forma diária e automatizada. O Portal da Transparência da Câmara de Martins foi aprovado nos oito quesitos aferidos: São eles: Saúde do Portal (100 pontos); Qualidade dos Dados (100 pontos); Disponibilidade (100 pontos); Usabilidade (100 pontos); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (100 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (100 pontos).

Qualquer cidadão pode acessar a página, disponível no site da Câmara: www.camaramartins.rn.gov.br, no card Portal da Transparência. A página do Sistema Confúcio está disponível em www.confucio.gaeco.mprn.mp.br e oferece avaliação de todas as Câmaras e Prefeituras do Estado.

O presidente da Câmara, Francisco Avelino de Carvalho, destaca o salto qualitativo da Casa em matéria de transparência, este ano. “Esse resultado é um compromisso da gestão, em um trabalho integrado para melhoria da transparência, que tem prioridade na Câmara”, destaca o vereador, ao parabenizar o empenho dos diversos setores administrativos, responsáveis pela alimentação do Portal da Transparência.

O presidente ainda destacou que “a transparência é uma obrigação moral e ética para o administrador público”.