Horário de atendimento: 7h 30 min às 13h 30min

Administração - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023

Piso salarial para enfermeiros começa a ser analisado

Projeto de Lei garante piso salarial para enfermeiros

Piso salarial para enfermeiros começa a ser analisado

Vereadores da Câmara Municipal de Martins começaram a analisar, nesta segunda-feira (11), o Projeto de Lei 006/2023, de iniciativa do Poder Executivo, que garante o piso salarial nacional para enfermeiros.

A lei federal 14.433/2022, que instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, foi sancionada em dezembro de 2022. O piso salarial para enfermeiros é de R$ 4.750, para técnicos de enfermagem é de R$ 3.325,50 e para auxiliares de enfermagem é de R$ 2.375,00.

O piso salarial para profissionais de enfermagem é uma reivindicação antiga da categoria. A luta pelo reconhecimento da importância desse trabalho é fundamental para garantir a qualidade da assistência à saúde no país.