Horário de atendimento: 7h 30 min às 13h 30min

Saúde - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Vereadores de Martins Demonstram Apoio Integral ao Piso da Enfermagem

O texto será encaminhado ao Executivo para ser sancionado.

Vereadores de Martins Demonstram Apoio Integral ao Piso da Enfermagem

Os (as) vereadores (as) da Câmara Municipal de Martins aprovaram, de forma unânime, durante sessão realizada nesta sexta-feira ,15/09, o Projeto de Lei do Executivo que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos recebidos da União para cumprimento da assistência financeira complementar de que trata a Emenda Constitucional n.° 127/2022 (PISO DA ENFERMAGEM).

Essa decisão reflete a importância do Piso da Enfermagem, que estabelece um salário mínimo profissional para os profissionais de enfermagem em todo o país. Isso reconhece o trabalho fundamental desses profissionais na área da saúde e contribui para atrair e reter talentos na área, fortalecendo nosso sistema de saúde. Agora, o texto da Lei será encaminhado para sanção do Executivo para que essa medida se torne lei, beneficiando tanto os profissionais de enfermagem quanto a qualidade do atendimento de saúde prestado à população.